Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Olá!

Vamos dar continuidade ao nosso Especial, com um post novo que fala de métodos de estudo. Todas as pessoas que têm boas notas adotam um método de estudo, o pior é aquelas que não o adotam. Existem 3 tipos de estudo que desempenham um papel importante na nossa concentração e estudo. Qual o teu estilo de estudo?

  • É do tipo visual?
  • És do tipo auditivo?
  • És do tipo cinestésico?
  • Ou és um misto? 

Algumas pessoas aprendem melhor a olhar para as coisas, outras a ouvir coisas, e outras a mexerem-se, a tocarem e a fazerem coisas. Por outras palavras, três dos nossos cinco sentidos são utilizados no nosso processo de aprendizagem, e para a maior parte das pessoas um desses sentidos é o mais forte ou dominante. Vamos ver qual é o teu!

 

Aprendizagem Visual

Uma vez que utilizam mais a visão, as pessoas deste tipo recorrem mais a imagens do que palavras para se recordarem das coisas. Para armazenarem informação na sua mente, focalizam-se mais em cores, texturas, tamanhos e formas. Podem não se recordar de nomes, fatos e números, mas, se virem uma cara, uma imagem ou uma cena, tudo lhes vem de repente à memória. Quando usam a imaginação, «vêem»
imagens na sua mente muitas vezes detalhadamente.

 

Aprendizagem Auditiva

Tanto o ruído como o som são importantes para a aprendizagem auditiva. As pessoas deste tipo gostam de falar e de ouvi, e por isso têm tendência em envolver-se em conversas e discussões. Recordam facilmente palavras. Na sua imaginação têm mais tendência para descrever as coisas do que por imagens. Quando estudam línguas ou teatro, gostam de brincar com as palavras, deliciando-se coma s subidas e descidas de tom em cada expressão, com os diferentes ritmos, velocidades e entoações que melhor se adequam ao sentido.

 

Aprendizagem Cinestésica

Sensações e movimentos são os pontos-chave para este tipo. As pessoas deste tipo preferem não falar sobre as coisas nem vê-las nas suas mentes: gostam é de aprender, fazendo. Em vez de lerem sobre os assuntos gostam de explorar os objectos, mexer nas coisas, pô-las por ordem e descobrir por si próprias. Como são pessoas de acção, por vezes são lentas a falar e muitas vezes não conseguem encontrar as palavras certas para se expressarem. Contudo, sentem as com grande intensidade a nível emocional e têm necessidade de as exteriorizar. 

 

Cada tipo de aprendizagem tem as suas vantagens e desvantagens, mas, segundo parece, a aprendizagem é mais eficaz, quando usamos dois ou três estilos ao mesmo tempo. Contudo, a maioria das pessoas te tendência para, inconscientemente, desenvolver um estilo e ignorar os outros dois. Se te limitares a apenas um estilo de aprendizagem, estás a limitar-te a apenas uma ou duas maneiras de aprender. Combina-as e não só aprenderás muito mais como aprenderás mais depressa.


Beijinhos,

Ana

Publicado às 16:18


1 comentário

Sem imagem de perfil

De RiTa a 17.09.2011 às 00:40


O meu é sem duvida o primeiro :s eu ás vezes basta olhar para a página durante um tempo e já esta. depois no teste lembro-me da página... com tanto detalhe que quase a consigo ler na minha mente! bjs :D

Comentar post



O Blog

foto do autor


Olá giras! Criámos este blog porque para além de amarmos moda, queremos partilhar com as nossas queridas seguidoras as últimas tendências e novidades. Faremos posts regularmente, portanto esperemos que gostem e dêem a vossa opinião! Por fim, existe apenas uma coisa que nunca devem esquecer: “A moda sai de moda, o estilo jamais.” – Coco Chanel

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D